CAC – Custo de Aquisição de Clientes: Como calcular e como reduzir

O CAC – Custo de Aquisição de Clientes, é uma métrica essencial no mundo dos negócios, especialmente para empresas que operam no ambiente digital. Este texto aborda o conceito de CAC, como determinar se ele...

Marketing Digital Read More

Dia do Jornalista: 07 de Abril – Saiba tudo sobre a data

O Dia do Jornalista no Brasil é uma celebração essencial que destaca o papel vital dos jornalistas na sociedade. Vamos aprofundar essa comemoração, considerando aspectos históricos e a relevância contemporânea...

Calendário de Marketing Read More

10 Empresas de Tecnologia em Portugal para observar

Confira estas Empresas de Tecnologia em Portugal para observar. Portugal tem vindo a cimentar a sua posição como um centro de inovação tecnológica, com várias empresas a fazerem ondas a nível internacional. Vamos...

Mercado Read More

Perfil verificado no Instagram e outras redes sociais

Ter perfil verificado no Instagram e outras redes sociais é um marco importante para muitos. Esse selo de autenticidade, seja o tradicional selo azul obtido em programas pagos como Twitter Blue e Meta Verified pode ser...

Social Media Read More

Algoritmo Curador: Uma das chaves do Mundo Digital

Na era digital em constante evolução, o conceito de algoritmo curador surge como uma força transformadora na maneira como consumimos conteúdo online. Estes algoritmos inteligentes, que alimentam plataformas desde...

Glossário Read More

Algoritmo: Decifrando a base do conteúdo digital

Um algoritmo pode ser definido como um conjunto das regras e procedimentos lógicos perfeitamente definidos que levam à solução de um problema em um número finito de etapas. No mundo digital de hoje, os algoritmos...

Glossário Read More

Design para Quem Não é Designer: Uma análise essencial

Design para Quem Não é Designer, de Robin Williams é frequentemente elogiado como um manual de design gráfico fundamental para iniciantes, e essa aclamação não é sem mérito. A facilidade com que Williams traduz...

Pesquisas e estudos Read More

Manuel Castells: O Sociólogo da sociedade em rede

Manuel Castells, um renomado sociólogo espanhol, tornou-se uma figura central no estudo da sociedade da informação e da comunicação na era digital. Sua ampla pesquisa abrange diversas áreas, incluindo...

Pensadores Read More

Como o marketing B2B acelera ciclos de venda na Indústria

O marketing hoje uma das ferramentas mais eficazes para...

Social Selling Index – SSI: O que é essa métrica e como usar?

Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o sucesso...

A Lógica do Consumo: Acesse o Resumo do livro e compreenda

A Lógica do Consumo, livro originalmente publicado como...

Comportamento do Consumidor no Digital: 4 insights essenciais

O comportamento do consumidor no digital é marcada por...