Perfil verificado no Instagram e outras redes sociais

By | Social Media

Ter perfil verificado no Instagram e outras redes sociais é um marco importante para muitos. Esse selo de autenticidade, seja o tradicional selo azul obtido em programas pagos como Twitter Blue e Meta Verified pode ser uma prova de notoriedade, mas também é importante para comprovar a autenticidade de um perfil de interesse público, evitando fraudes.

Sobre ter um Perfil verificado no Instagram e outras redes sociais

O “perfil verificado” nas redes sociais é um conceito que muitas plataformas populares, como Twitter, Instagram, Facebook e outros, adotaram para distinguir e autenticar a identidade de contas de personalidades públicas, celebridades, marcas, empresas e outras entidades de destaque. Aqui está uma visão geral do que isso significa e como funciona:

  • Ícone de Verificação: Um perfil verificado geralmente é indicado por um ícone de marca de seleção azul ao lado do nome de usuário. Este ícone é uma indicação visual de que a plataforma verificou e confirmou a autenticidade da conta.
  • Processo de Verificação: O processo de verificação varia de uma plataforma para outra. Algumas redes sociais permitem que os usuários solicitem a verificação, enquanto outras fazem isso de forma proativa. Para ser verificado, geralmente é necessário fornecer documentação ou outras formas de identificação que comprovem a identidade ou o status da entidade.
  • Benefícios da Verificação: Ter um perfil verificado não apenas autentica a identidade do titular da conta, mas também pode oferecer benefícios adicionais. Isso pode incluir acesso a novos recursos, uma maior visibilidade nas pesquisas e uma maior confiança por parte dos seguidores ou clientes.
  • Falso Sentido de Segurança: Embora a verificação ofereça uma camada de autenticidade, é importante lembrar que nem todas as contas verificadas são confiáveis em termos de conteúdo. A verificação apenas confirma a identidade, não a integridade ou confiabilidade da conta.
  • Perda da Verificação: Em algumas plataformas, é possível perder o status de verificado. Isso pode acontecer se o usuário mudar seu nome de usuário, violar os termos de serviço da plataforma ou por outros motivos específicos.
  • Impersonação e Fraude: A verificação é uma ferramenta útil para combater a impersonação e a fraude. Ao ver a marca de seleção azul ao lado de um nome, os usuários podem ter mais confiança de que estão interagindo com a conta genuína, e não com um imitador.
  • Não é um Endosso: As plataformas geralmente enfatizam que a verificação não é um endosso ou avaliação da qualidade do conteúdo da conta. É apenas uma confirmação da identidade.

A obtenção de um perfil verificado varia de plataforma para plataforma. Aqui está um resumo de como você pode solicitar ou se qualificar para uma verificação em algumas das principais redes sociais:

O selo Meta Verified

O Meta Verified é o novo pacote de assinatura disponível para criadores de conteúdo e empresas no Instagram e Facebook.

Como ser Meta Verified?

Hoje, se sua conta for qualificada para a verificação, é necessário fazer a solicitação através do Gerenciador de Negócios.Após isso, o pedido será analizado, e o retorno dado em até 14 dias úteis. É feita apenas uma solicitação, via Gerenciador, e em caso positivo, a empresa ganha o selo de verificado no Instagram e Facebook.

Quais os critérios do Meta Verified

Após a solicitação feita diretamente na plataforma, são considerados alguns fatores para determinar se o perfil cumpre os critérios:
– Autenticidade: representar uma pessoa real ou uma entidade/empresa registrada.
– Única: representar a presença única da pessoa ou empresa em questão. Apenas uma conta por pessoa ou por empresa pode ser verificada, com exceções para contas específicas de idiomas.
– Completa: a conta deve ser pública e ter uma biografia, uma foto do perfil e estar ativa.
– Notável: a conta deve representar pessoas, marcas ou entidades famosas e muito pesquisadas. São analisadas contas que aparecem em várias fontes de notícias, sem considerar conteúdo de mídia pago ou patrocinado.

Como obter o selo Meta Verified

Com o lançamento do Meta Verified, os perfis de empresas poderão assinar o selo, e com isso usufruir dos seus benefícios exclusivos.
O serviço está disponível em alguns países e em processo de expansão.

Quanto custa o selo Meta Verified

Hoje, o valor praticado começa em US$ 21,99/mês, para conta do Instagram ou Página do Facebook

Para mais informações, consulte a central de ajuda.

Perfil verificado no Instagram

Tempo necessário: 7 dias

Este é um processo simplificado para obter o Perfil verificado no Instagram sem o Meta Verified. O processo em si é muito rápido, o que pode demorar é a análise do Instagram. Por isso estamos estimando um tempo de aproximada mente 7 dias.

  1. Requisitos:

    Ter um perfil autêntico, único, completo (com foto de perfil, bio e ao menos um post), e ser notável (representando uma pessoa, marca ou entidade bem-conhecida).

  2. Processo:

    – Vá até as configurações do seu perfil.
    – Clique em “Conta” e depois em “Solicitar verificação”.
    – Preencha o formulário e aguarde a análise do Instagram.

Para mais informações, consulte a central de ajuda do Instagram.

Perfil verificado no Facebook

  • Requisitos: Ter um perfil ou página autêntica e completa, seguir os padrões da Comunidade do Facebook, e ser notável.
  • Processo:
    • Vá até as configurações de sua página.
    • Selecione “Geral” e clique em “Verificação de Página”.
    • Clique em “Começar” e siga as instruções.

Perfil verificado no Twitter

  • Requisitos: Perfil completo, foto de perfil, número de telefone confirmado, e-mail confirmado, tweet recente e biografia.
  • Processo:
    • Acesse o formulário de verificação do Twitter quando estiver disponível.
    • Preencha as informações e submeta a sua solicitação.

Perfil verificado no TikTok

  • Requisitos: Ter um número significativo de seguidores e ser reconhecido como alguém de interesse público.
  • Processo: O TikTok tende a verificar proativamente os perfis que se destacam. No momento, não existe um processo aberto de solicitação.

Perfil verificado no LinkedIn

  • Requisitos: Ser uma figura pública, jornalista, ou representar uma marca ou negócio conhecido.
  • Processo: O LinkedIn não tem um processo direto e público de solicitação. Eles fazem a verificação com base em critérios internos.

Perfil verificado no Snapchat

  • Requisitos: Ser uma figura pública com um grande número de seguidores.
  • Processo: O Snapchat não oferece um processo de solicitação direto. Os emblemas de verificação são geralmente reservados para celebridades e influenciadores notáveis.

Dicas Gerais

  • Consistência é chave: Mantenha seu nome, foto e informações consistentes em todas as redes.
  • Seja ativo: Postagens regulares e interações podem aumentar suas chances.
  • Evite atalhos: Comprar seguidores ou usar outras táticas desonestas pode prejudicar sua chance de ser verificado ou até mesmo resultar em suspensão.

A obtenção de um perfil verificado não é garantida, mas seguir as diretrizes e melhorar sua presença online pode aumentar suas chances.

– O que é ESG?
– Algoritmo: Decifrando a base do conteúdo digital
– Manuel Castells: O Sociólogo da sociedade em rede
– Consultoria de Marketing Digital: O caminho para o sucesso online
– Algoritmo Curador: Uma das chaves do Mundo Digital
– Bluesky Social: A rede social e o caminho para a descentralização
– Mudança de Hábitos: A Transformação por meio da Consciência
– Google Search Console: A chave para o sucesso na pesquisa online
– Planejamento de Redes Sociais: Passo a Passo para Construir o Seu
– O que é Briefing? Saiba como aplicar essa técnica em projetos de marketing digital
– Diferença entre marca e logotipo: Entenda os conceitos e aplique no seu negócio
– O que é PLR – Private Label Rights e como se aplica ao Marketing Digital
– Roteiro de vídeo:  Um Guia completo para você começar a escrever
– Consultoria de Marketing Digital: O caminho para o sucesso online
– Benchmarking: Alcançando a Excelência através da Comparação
– Redes Sociais B2B: Estratégias, Benefícios e Melhores Práticas
– SEO para Jornalistas: Guia para aumentar a visibilidade online
– Como Mudar Hábitos e Evitar Crenças Limitantes?
– Redes Sociais Federadas: Uma Nova Perspectiva Digital
– Metodologia SMART: Passo a Passo de Como Aplicar
– Marketing Digital no Agro: Um Guia para começar
– O Método SMART: uma Abordagem Estratégica
– Como definir o público-alvo da sua empresa?
– Metas SMART no Marketing Digital: Como aplicar
– O que é Branding e qual a sua importância?
– O que são Cookies de Navegador na Internet?
– O que é um Web Browser ou Navegado
– Aceitar todos os Cookies é perigoso?

Quantas pessoas tem no mundo em 2024?

Muitas pessoas se perguntam, quantas pessoas tem no mundo,...

Calendário Comercial 2024 Completo: Acerte nas Datas!

Pensando em ajudar você com o planejamento do ano, resolvi...

Digital in Brazil 2024: Insights do report anual do Data Reportal

O estudo DIGITAL BRAZIL 2024, que será lançado pelo Data...

Aldeia Global: Entenda o Mundo vislumbrado por Marshall McLuhan

O conceito de “Aldeia Global”, popularizado...