Você, de fato, tem como prática buscar apoio em dados de web analytics para tomar decisões estratégicas? Pensado em ajudar a parcela de público que respondeu “não” e também a parcela que ficou apenas pensando, compartilho aqui um material bem bacana.
Índice do Conteúdo:
Recentemente reunimos gestores, analistas e também o CEO da Global AD para organizar um ebook que pudeesse explicar de forma simples e clara a nossa lógica de implementação de um projeto de métricas digitais, seja para outros analistas ou para outros donos de empresa.
Quebramos a cabeça e chegamos ao resultado: O ebook Decisões Baseadas em Dados, queaborda as principais etapas do processo de métricas digitais (web analytics): Planejar, Preparar, Analisar e Agir.
Web analytics na prática
Como o material se propõe a ser uma abordagem prática de web analytics no dia a dia das empresas, ele também considera os diferentes perfis profissionais que atuam nas quatro etapas de trabalho. Este método assegura uma correta implementação do processo de Métricas Digitais, abrangendo desde concepção estratégica, até questões mais técnicas.
Bônus: Checklist prático
Além da abordagem do processo como um todo (e suas etapas) o ebook traz um checklist para cada etapa do processo, focado nos profissionais que podem ter envolvimento ou estar prestes a iniciar um projeto de
marketing digital orientado à métricas.