Qual o salário dos profissionais de marketing digital no Brasil?

By | Mercado

Qual o salário dos profissionais de marketing digital no Brasil?

ABRADi atualizou sua pesquisa divulgada a cada dois anos, com o salário médio dos profissionais de marketing digital no Brasil.  O estudo coletou dados de janeiro a agosto de 2013, em 275 empresas do País, de multinacionais com cerca de 500 funcionários, a empresas menores, com estrutura enxuta. O resultado é uma compilação dos principais cargos e respectivos salários para os níveis júnior, pleno e sênior.

Quais são os profissionais mais bem remunerados?

Segundo a pesquisa um gerente de mídias sociais, cargo relativamente novo no mercado, pode ganhar até R$ 10.800. A demanda por gestores de social media é, sem dúvida, uma das que mais crescem, fazendo com que a área ganhe destaque no estudo sobre o salário dos profissionais de marketing digital no Brasil.

Segundo Alexandre Gibotti, diretor executivo da Abradi, a posição de gerente de social media apareceu pela primeira vez no relatório de 2011, o segundo realizado pela entidade. O executivo destaca que foi difícil mapear profissionais de mídia.

Cerca de 80% da receita das agências digitais vêm de serviço. É natural que não existam tantos profissionais de mídia tendo vista que nem todas agências são compradoras de mídia. A atividade foco está muito mais na prestação de serviços digitais do que na intermediação de espaços digitais.

Segundo Alexandre Gibotti, diretor executivo da Abradi.

O salário dos profissionais de marketing digital no Brasil:

Pesquisa Salarial ABRADi (fev/2014)

Cargos e funções Remuneração
mínima (R$)
Remuneração
média (R$)
Remuneração
máxima (R$)
Analista de Infraestrutura e Suporte Téc Jr 814 1.638 2.400
Analista de Infraestrutura e Suporte Téc Pleno 1.500 2.258 3.719
Analista de Infraestrutura e Suporte Téc Sr 3.954 5.086 6.800
Analista Mídias Sociais Jr 750 1.412 2.500
Analista Mídias Sociais Pleno 1.300 2.046 4.311
Analista Mídias Sociais Sr 1.750 2.924 4.400
Analista Search Jr 1.000 1.394 2.000
Analista Search Pleno 1.361 2.353 3.500
Analista Search Sr 2.500 3.010 4.000
Animador Flash Jr 1.100 1.593 2.378
Animador Flash Pleno 1.750 2.880 5.050
Animador Flash Sr 2.500 3.625 5.420
Arquiteto Informação Jr 1.500 2.134 2.835
Arquiteto Informação Pleno 1.550 3.220 5.725
Arquiteto Informação Sr 1.600 3.857 5.800
Atendimento Jr 935 1.763 3.200
Atendimento Pleno 1.000 2.323 5.204
Atendimento Sr 2.000 4.225 9.087
Business Intelligence Jr 1.000 1.641 2.500
Business Intelligence Pleno 2.175 3.013 4.000
Business Intelligence Sr 3.000 5.343 7.900
Diretor Arte Jr 1.000 1.739 3.600
Diretor Arte Pleno 1.200 2.674 7.200
Diretor Arte Sr 2.200 4.534 10.616
Diretor Atendimento 3.531 9.276 21.600
Diretor Criação 3.400 9.640 26.000
Diretor Mídia 4.000 13.133 23.598
Diretor Operações 3.500 10.366 25.336
Diretor Planejamento 4.000 9.182 21.180
Diretor Tecnologia 2.600 8.940 21.280
Estagiário 550 826 1.745
Gerente Projetos Sr 1.400 2.503 5.000
Gerente Projetos Pleno 1.900 3.905 7.500
Gerente Projetos Sr 3.000 6.287 13.500
Gerente de Mídias Sociais Jr 1.000 2.900 6.344
Gerente de Mídias Sociais Pleno 2.200 4.240 7.000
Gerente de Mídias Sociais Sr 4.400 6.583 10.800
Mídia Jr 1.435 2.161 3.000
Mídia Pleno 1.700 2.827 4.669
Mídia Sr 2.100 4.426 7.137
Planejamento Jr 1.200 1.874 3.600
Planejamento Pleno 2.000 3.004 6.000
Planejamento Sr 3.000 6.161 12.085
Programador Jr 770 1.826 3.600
Programador Pleno 1100 2.934 6.000
Programador Sr 1750 4.528 9.250
Redator Jr 890 1.672 3.300
Redator Pleno 1.200 2.572 6.100
Redator Sr 2.000 4.138 8.074

Leia também:

Os salários dos profissionais de marketing digital nos EUA

Com informações do Meio e Mensagem e ProXXIma.

Contrate um consultor de marketing digital e redes sociais
Leia também:
– Planejamento de Redes Sociais: Passo a Passo para Construir o Seu

Social Selling Index – SSI: O que é essa métrica e como usar?

Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o sucesso...

Resumo do livro: A Lógica do Consumo

No livro A Lógica do Consumo, originalmente publicado como...

Comportamento do Consumidor no Digital: 4 insights essenciais

O comportamento do consumidor no digital é marcada por...

Jogos Empresariais: Saiba Como Eles Ajudam as Empresas

Em um mundo onde a inovação e a adaptação rápida são...