Organizei esta lista com algumas das pesquisas e estudos mais consistentes sobre o mercado de mídias sociais no Brasil nos últimos tempos. A mais antiga é a pesquisa de cargos e salários da ABRADi, lançada no começo de 2014, a qual estamos torcendo para que seja atualizada em 2015. As demais foram lançadas no último trimestre de 2014. ⇒ Guarde nos favoritos!
05 Pesquisas essenciais sobre mídias sociais no Brasil
#1. Profissional de métricas, monitoramento social analytics no Brasil (2014)
A pesquisa está na 4ª edição, e reúne informações sobre os profissionais métricas, monitoramento e social analytics no Brasil
[bsbutton text=”Acesse a pesquisa” link=”http://pt.slideshare.net/juniorsiri/profissional-mtricas-monitoramentosocialanalytics2014″ target=”New page” style=”info” theme=”flat” size=”small” iconcolor=”white” icon=”icon-share”]
#2. Raio-x dos profissionais de mídias sociais no Brasil (2014)
Quem são? O que fazem? O que comem? Eles são felizes? Descubra tudo sobre os profissionais de social media no Brasil.
[bsbutton text=”Baixe a pesquisa” link=”http://trampos.co/raiox” target=”New page” style=”info” theme=”flat” size=”small” iconcolor=”white” icon=”icon-download-alt”]
#3. O salário dos profissionais de marketing no Brasil (2014)
Estudo da ABRADi ouviu 275 empresas nacionais e multinacionais, com cerca de 500 funcionários para entender quais são os principais cargos e salários do setor.
[bsbutton text=”Acesse a pesquisa” link=”https://viniciusghise.com.br/salario-profissionais-marketing-digital-brasil/” target=”New page” style=”info” theme=”flat” size=”small” iconcolor=”white” icon=”icon-share”]
Assine o conteúdo do blog :)
[mc4wp_form]#4. Tendências em Social Media para 2015
E-book com opiniões de vários profissionais e estudiosos de destaque nacional, trás percepções e tendências para o mercado de mídias sociais em 2015.
[bsbutton text=”Baixe o eBook” link=”http://querosersocialmedia.com.br/tendencias-social-media-2015/” target=”New page” style=”info” theme=”flat” size=”small” iconcolor=”white” icon=”icon-download-alt”]
#5. Pesquisa brasileira de mídia 2015
Com dados de TV, rádio, internet, jornais, revistas e confiança da audiência, aborda o comportamento de consumo de diferentes mídias pela população brasileira.
[bsbutton text=”Acesse a pesquisa” link=”http://pt.slideshare.net/portalbrasil/pesquisa-brasileira-de-mdia-2015″ target=”New page” style=”info” theme=”flat” size=”small” iconcolor=”white” icon=”icon-share”]