A 6ª edição do Censo Digital realizado pela ABRADi – Associação Brasileira dos Agente Digitais quer entender a participação das mulheres no mercado digital. O Censo tem o propósito de apresentar um diagnóstico do momento do mercado de serviços digitais, cuja dimensão já ultrapassa os R$ 3 bilhões ao ano. Os dados já começaram a ser coletados, e devem ser divulgados até dezembro deste ano.
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As mulheres no mercado digital
Segundo informações da ABRADi, estima-se que o percentual de mulheres empreendedoras no mercado digital no Brasil ainda é muito baixo. Nos Estados Unidos, estima-se que sejam 33%. Na Europa, 19%. Felizmente, há um movimento mundial para empoderamento de mulheres nas empresas. “Negócios com liderança equilibrada entre mulheres e homens são mais produtivos e fortalecem a economia. Inicialmente vamos mapear a participação feminina e depois vamos incentivar o aumento de mulheres nas empresas digitais”, diz Anderson de Andrade, presidente da ABRADi.
Divulgue a pesquisa!
[bctt tweet=”Censo Digital vai mapear a participação das mulheres no mercado digital. Participe!”]Sobre a metodologia da pesquisa
O Censo Digital mede a dinâmica do mercado, a partir da projeção de dados sobre o faturamento, as áreas de atuação, número e gênero de funcionários, o perfil de exportação, os principais produtos vendidos ao exterior e os maiores países compradores. Segundo a entidade, as edições anteriores mostraram crescimento expressivo do setor, de mais de 20% ao ano, mesmo diante da desaceleração da economia.
O Censo Digital é organizado pela consultoria de pesquisa Manzione Associados e apoio técnico do Cetic/NIC.br, órgão responsável pela produção de indicadores e estatísticas oficiais do setor de Internet no país, o que vai permitir o cruzamento dos dados dos questionários com informações oficiais.
Incentive sua empresa a participar!
O Censo Digital é feito a partir de questionário online, e qualquer agente digital do País pode participar, associado ou não à ABRADi. Quanto mais empresas participarem do levantamento, mais precisos serão os resultados, então é hora de compartilhar esta informação com nossos colegas de profissão, por um mercado mais justo e igualitário. O prazo máximo para participação na pesquisa é 27 de novembro.
Quanto mais agências participarem, melhor!
[bctt tweet=”Censo Digital vai mapear a participação das mulheres no mercado digital. Participe!”]⇒ Acesse o questionário
OBS.: Este post será atualizado assim que o resultado da pesquisa for divulgado.