Entenda o que é marketing de conteúdo e como ele pode contribuir para o sucesso da estratégia de marketing digital, gerando leads e vendas.
→ Glossário é uma categoria do blog que foi criada para ajudar pessoas que buscam respostas para conceitos elementares de marketing digital.
O que é marketing de conteúdo?
Diferente de outras estratégias, o marketing de conteúdo não é focado exclusivamente nas vendas, mas sim em comunicação da marca ou empresa com pessoas que demonstram interesse espontâneo pelo conteúdo. Ao longo do processo esta audiência é estimulada constantemente com diferentes materiais educativos, até que o interesse se torna motivação para testar ou adquirir determinado produto.
Em outras palavras, o Marketing de Conteúdo busca a fidelização da audiência ao entregar informações valiosas, de maneira consistente. O conteúdo é produzido com o objetivo de gerar aproximação, oferecendo ajuda para que os potenciais clientes possam descobrir seus problemas e considerar as soluções sem intenção comercial direta, mas sim educacional.
Marketing de conteúdo e o funil de conversão
A estratégia de marketing de conteúdo é essencial para gerar leads e vendas. Na prática, se você investe em links patrocinados, é provável que uma parcela pequena dos usuários que chega ao seu site já esteja no momento de compra. Porém, se você tiver uma oferta de conteúdo que possa captar a atenção do visitante, é possível manter um relacionamento com ele até o momento certo para falar sobre negócios.
Artigos relacionados:
Marketing de conteúdo: O que é, como fazer e suas vantagens
Marketing de conteúdo ou links patrocinados? Como investir?