7 cursos online de marketing digital para fazer em 2015

7 cursos online de marketing digital para fazer em 2015

Que tal elaborar uma lista com resoluções de ano novo diferente? Pensando nisso, organizei uma seleção de cursos online de marketing digital, para profissionais de social media, mídia, analytics e planejamento. Se você tiver alguma sugestão bacana, deixa nos comentários que eu incluo na lista (e no planejamento do ano).

#1. The Data Scientist’s Toolbox

Resumo: Uma visão geral sobre a inteligência e análise de dados, com os principais questionamentos, e ferramentas utilizados por analistas da área.
Professor: Jeff Leek
Instituição: Johns Hopkins University, Baltimore
Inscrições e mais informações: No site do Coursera

#2. Foundations of E-Commerce

Resumo: Compreenda questões que as empresas precisam resolver quando estão determinadas a gerar resultados na web, considerando modelos de negócios, processos e interações com clientes.
Professor: Vijay Sethi
Instituição: Nanyang Technological University, Singapore
Inscrições e mais informações: No site do Coursera

#3. Gamification

Resumo: A aplicação de elementos de jogo e técnicas de design de jogos digitais para problemas não-jogo, como os desafios de negócios e de impacto social. Este curso ensina mecanismos de gamificação e, como usá-los de forma eficaz.
Professor: Kevin Werbach
Instituição: University of Pennsylvania
Inscrições e mais informações: No site do Coursera


 Assine o conteúdo do blog :)

[mc4wp_form]

#4. Marketing in a Digital World

Resumo: Este curso aborda como as ferramentas digitais, desde a própria Internet, os smartphones, a impressão em 3D, estão a revolucionando o mundo do marketing e alterando o equilíbrio do poder no mercado, das empresas para os consumidores.
Professor: Aric Rindfleisch
Instituição: University of Illinois at Urbana-Champaign
Inscrições e mais informações: No site do Coursera

#5. Digital Marketing Channels: Planning

Descubra os vários canais utilizados pelos profissionais de marketing digital hoje e como aproveitá-los de forma otimizada por meio de especialistas da área, convidados a participar do curso.
Professora: Rhiannon Clifton
Instituição: University of Illinois at Urbana-Champaign
Inscrições e mais informações: No site do Coursera

#6. Digital Analytics for Marketing Professionals: Marketing Analytics in Theory

Resumo: Aprenda a teoria introdutória e as principais estratégias por trás da análise de dados orientada ao marketing, que fornece aos profissionais da área as bases necessárias para enfrentar problemas reais do mercado.
Professor: Kevin Hartman
Instituição: University of Illinois at Urbana-Champaign
Inscrições e mais informações: No site do Coursera

#7. Digital Analytics for Marketing Professionals: Marketing Analytics in Practice

Resumo: Dando continuidade ao módulo anterior, este curso baseia-se na teoria e fundamentos da análise de dados para o marketing. Seu foco, porém, é orientado à aplicação prática dos conceitos, possibilitando a compreensão do potencial dos dados no meio digital com o objetivo de auxiliar os profissionais de marketing em decisões estratégicas.
Professor: Kevin Hartman
Instituição: University of Illinois at Urbana-Champaign
Inscrições e mais informações: No site do Coursera

Contrate um consultor de marketing digital e redes sociais

Social Selling Index – SSI: O que é essa métrica e como usar?

Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o sucesso...

Resumo do livro: A Lógica do Consumo

No livro A Lógica do Consumo, originalmente publicado como...

Comportamento do Consumidor no Digital: 4 insights essenciais

O comportamento do consumidor no digital é marcada por...

Jogos Empresariais: Saiba Como Eles Ajudam as Empresas

Em um mundo onde a inovação e a adaptação rápida são...